Logo AMMG



Belo Horizonte, quinta-feira, 23 de maio de 2013


Clipping


 

NOTÍCIAS NA IMPRENSA
o Clipping Saúde é a seleção de notícias publicadas por veículos de comunicação do país. A Associação Médica de Minas Gerais não se responsabiliza pelo conteúdo das matérias.

27/03/2012

Comer uvas três vezes ao dia ajuda a prevenir a hipertensão arterial
Segundo pesquisa, alimento é rico em potássio

 

Nova York, EUA. Consumir uvas todos os dias é bom para prevenir a hipertensão em pessoas que têm a pressão arterial levemente mais alta do que o normal, destacou um estudo clínico divulgado anteontem durante uma conferência de cardiologia em Chicago, nos Estados Unidos.

A investigação indica que a ingestão dessa fruta três vezes por dia pode reduzir claramente os índices em indivíduos pré-hipertensos, cuja pressão sistólica se situa entre 120 e 139 mm/Hg, e diastólica entre 80 e 89 mm/Hg (milímetros de mercúrio).

O principal autor do estudo, Harold Bays, diretor do Centro de Investigação de Louiseville, aguarda análises clínicas mais avançadas para confirmar esses resultados. "As uvas são repletas de potássio, conhecido por diminuir a pressão arterial", disse Bays.

Esse estudo é o primeiro controlado cientificamente que demonstraria os efeitos positivos desta fruta em pessoas hipertensas. Os resultados da pesquisa, financiada por uma organização que promove o consumo de uvas e subvencionado por produtores da fruta, foram apresentados durante a 61ª conferência anual da Escola Americana de Cardiologia, um dos maiores fóruns mundiais da especialidade, reunido no fim de semana em Chicago.

Fonte: O Tempo


 

Av. João Pinheiro, 161 - Centro - 30130-180- Belo Horizonte/MG
Tel: (31) 3247.1600 Fax:(31) 3247.1632